terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ivan Melo


Ivan Nogueira Melo, nasceu em Belo Horizonte, mas como filho de pastor Batista, Elias Melo, foi criado no Rio de Janeiro, posteriormente morou em Campo Grande-MS e Salvador-BA, a diversidade dessas regiões contribuiu para sua música.

Ainda na infância teve contato com o trabalho de Vencedores Por Cristo, através dos discos de sua mãe, Maria Isabel, mas também teve influência na música cristã do Grupo Milad e derivados. Nomes como Tom Jobim, Ivan Lins, Lenini, Chico Buarque, Almir Sater, Flávio Venturini, Telo Borges e outros, despertaram seu interesse pela música brasileira e são fontes de referências.

Ivan entende que a música constrói pontes entre as pessoas, por isso, leva a sério o sagrado ofício.


Discografia

1995 - Maura Marta (Caráter perfeito)
1998 - Itamar Bezerra (Cantando a história)
2004 - A Turma do Kit (Na onda dos bonecos) - atuando no vocal
2009 - Som de Passarim - CD autoral, atuando como compositor e contando com participações de João Alexandre e Jorge Rehder.
2010 - Povo da Aliança - Recebeu um convite para a participação do projeto da IPB com Charles Melo (ex-VPC), junto com outros compositores e intérpretes, sendo que neste CD duas músicas são de sua autoria em parceria com Charles - "Mesa farta" e "Tu És o Rei".

Atualmente prepara o repertório de seu segundo CD "Na Caminhada" e conta com diversos parceiros como: Isaías Oliveira (São Paulo), Marcus Américo (DF), Stênio Marcius e Selma (SP), Ramon Goulart (BH), José Barbosa Jr (RJ) e Jerio Pereira (BH).
 
Vídeo - Música: "Som de Passarim"
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review